GUIAS

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Na moda com VELUDO

Essa coisa gostosa que é o veludo já está se fazendo presente na moda da vez #denovo #estádevolta


O veludo tem um toque de sofisticação e elegância. Acompanhado por diversas cores, ele é fácil de combinar e pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite.
Apesar de ter cara de tecido de inverno ele não é, de fato, tão restrito a essa estação, já que não esquenta muito e é caracterizado como de meia-estação. Há diversos tipos, como o cotelê, canelado com base de algodão, fio sintético ou elastano; alemão, feito de algodão ou seda e mais liso com brilho; cristal, também liso e brilhante, porém mais mole e leve que o alemão; molhado ou amassado, com o tecido irregular e parecido com o veludo cristal; e o devore, no qual o tecido têm desenhos em alto relevo.





Alemão: é um veludo liso feito de seda ou algodão. É bem liso e possui brilho intenso. Roupas feitas a partir desta trama ganham um ar mais chic. É o mais caro dos veludos.
Cristal: é um veludo bem lisinho e brilhante, mas é mais leve e mole do que o alemão. É feito, em geral, de fios de seda.
Molhado ou amassado: o brilho lembra o veludo cristal, mas a superfície é irregular como se tivesse sido machucado.
Cotelê: canelado, lembra um brim "cabeludo". Sua base pode ser o algodão ou algum fio sintético como o poliéster ou o raiom. De uns tempos para cá, o elastano foi incorporado a sua composição, o que lhe conferiu maior conforto.
Devorê: é um processo químico que corrói o tecido e o deixa com desenhos em relevo, como se o tempo tivesse comido a superfície da peça.



Então corre lá, abre seu guarda roupa e dá uma procurada, que com certeza você deve achar alguma coisinha de veludo, pois esse  tecido entra e sai de moda a toda momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...