GUIAS

sábado, 29 de junho de 2013

A maquiagem é uma aliada da beleza feminina.


 Um make bem feito pode levantar o olhar ou aumentar os lábios, por exemplo. Em contrapartida, um (pequeno) descuido no contorno da boca, na aplicação do pó ou da sombra pode detonar o visual, inclusive das famosas.

Um erro não está necessariamente relacionado ao seu conhecimento em técnicas de maquiagem. Para você que não é expert com pincéis, o maquiador Marcos Costa aponta oito erros comuns e ensina como evitar. Confira!
Make-up: as cores certas para o seu tom de pele
1. Base: Use uma base adequada ao seu tom de pele. Se ela for mais clara, pode fazer você parecer mais velha.
Sugestão
Antes de comprar a base, experimente no próprio rosto. A pele da mão - região na qual as mulheres costumam provar o produto - não tem a mesma pigmentação.
Aprenda o jeito certo de aplicar a base em sua maquiagem!
2. Corretivo: Se o produto deixar a área do olho mais clara que o restante do rosto pode provocar o efeito “panda ao contrário”, o que vai atrair olhares tanto quanto as olheiras.
Sugestão
Experimente o produto antes de comprar e evite o excesso na hora de aplicar.
3. Lápis de olho: Quando usado na marca d’água, o lápis pode deixar o visual pesado, principalmente se for aplicado na pálpebra inferior.
Sugestão
Esfume o lápis para dar mais leveza ao make. Alguns produtos já vêm até com uma esponjinha.
4. Lápis de boca: O tom do produto usado para contornar os lábios não pode ficar evidente.
Sugestão
Use um lápis claro, tipo nude, para aplicar um batom escuro ou ainda use lápis e batom do mesmo tom.
5. Blush: O produto é usado para dar um aspecto saudável à mulher. E para isso, não precisa ser exagerado. Se o blush ficar marcado, a maquiagem fica comprometida.
Sugestão
Esfume o blush para dar a pele o “ar saudável” de que ela precisa.
Dicas para usar o blush e ficar com ar saudável
6. Pó bronzeador: O produto pode ajudar a dar um “up” no make. Mas, se usado em excesso, deixa o visual “bicolor”, o rosto bronzeado e o pescoço, branco.
Sugestão
Não abuse do pó bronzeador, principalmente se o seu corpo não estiver bronzeado. O contraste choca. Aposte no autobronzeador corporal para uniformizar a pele.
Maquiagem bronze é destaque em desfile no Fashion Rio
7. Sombra branca: Na pele morena, o branco é contrastante, o que pode causar ótimo efeito no que diz respeito à maquiagem. No entanto, o tom não pode ficar “pesado” ou chapado.
Sugestão
Cuidado com o excesso de sombra e, depois de aplicar, esfume bem.
‘Sombra molhada’ faz a maquiagem durar por mais tempo. Saiba como aplicar
8. Sombra degradê: O efeito degradê está na moda. Mas a divisão que marca a mistura de cores pode ficar evidente se a técnica não for aplicada da forma correta.
Sugestão
Esfume o encontro das sombras para harmonizar o make.

Unha do dia!


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Na moda com VELUDO

Essa coisa gostosa que é o veludo já está se fazendo presente na moda da vez #denovo #estádevolta


O veludo tem um toque de sofisticação e elegância. Acompanhado por diversas cores, ele é fácil de combinar e pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite.
Apesar de ter cara de tecido de inverno ele não é, de fato, tão restrito a essa estação, já que não esquenta muito e é caracterizado como de meia-estação. Há diversos tipos, como o cotelê, canelado com base de algodão, fio sintético ou elastano; alemão, feito de algodão ou seda e mais liso com brilho; cristal, também liso e brilhante, porém mais mole e leve que o alemão; molhado ou amassado, com o tecido irregular e parecido com o veludo cristal; e o devore, no qual o tecido têm desenhos em alto relevo.





Alemão: é um veludo liso feito de seda ou algodão. É bem liso e possui brilho intenso. Roupas feitas a partir desta trama ganham um ar mais chic. É o mais caro dos veludos.
Cristal: é um veludo bem lisinho e brilhante, mas é mais leve e mole do que o alemão. É feito, em geral, de fios de seda.
Molhado ou amassado: o brilho lembra o veludo cristal, mas a superfície é irregular como se tivesse sido machucado.
Cotelê: canelado, lembra um brim "cabeludo". Sua base pode ser o algodão ou algum fio sintético como o poliéster ou o raiom. De uns tempos para cá, o elastano foi incorporado a sua composição, o que lhe conferiu maior conforto.
Devorê: é um processo químico que corrói o tecido e o deixa com desenhos em relevo, como se o tempo tivesse comido a superfície da peça.



Então corre lá, abre seu guarda roupa e dá uma procurada, que com certeza você deve achar alguma coisinha de veludo, pois esse  tecido entra e sai de moda a toda momento.



sexta-feira, 14 de junho de 2013

Trança cascata

Final de semana já tá aí meninas, e hoje trago um penteado super fofo e nada difícil de fazer...                      

E que pode ser usado em várias ocasiões!


Aprendam com a blogueira Karen Bachini como fazer a trança que deixa as mechas caídas como uma cascata:


Como limpar os cílios postiços?





Os cílios postiços dão um olhar mais dramático e volumoso e é o desejo de qualquer mulher. Como nem todo mundo ganhou cílios poderosos naturalmente, o uso dos cílios postiços se tornou bem comum.






E o segredo para gastar pouco e conseguir usar os cílios mais vezes, está na limpeza.
 Dica importante para não causar infecções aos olhos!





- Coloque demaquilante em um cotonete e esfregue-o suavemente sobre a cola dos cílios postiços até romovê-la totalmente. Em seguida, lave-os delicadamente com sabão neutro para remover todo o rímel.
- Coloque os cílios postiços em um recipiente com água morna e deixe de molho durante 20 minutos. Veja se a cola saiu totalmente, caso contrário, você pode usar uma pinça para puxar o resto suavemente.
- Quando você estiver acabado de limpar os cílios postiços, coloque-os para secar sob uma toalha de papel. Uma vez secos, agora é hora de esterelizá-los usando um pedaço de algodão embebido no álcool. Passe a solução apenas na linha em que é fixada na pele. Deixe secar e em seguida guarde-os.


Nova linha de maquiagem IMPALA!

             Velha conhecida das nossas unhas...

Agora a marca está lançando sua primeira linha de maquiagem!




Dentre os produtos: primer, corretivo, base, duo cake, pó, blush, iluminador...
sombras, lápis, delineador em gel, rímel, batom, gloss, gloss com glitter, lápis labial.
enfim, uma coleção bem extensa que deverá ser encontrada nas lojas e grandes redes de beleza.


Acessórios como apontador, lenços removedores de maquiagem, pincéis e curvex.


Dicas para ficar com um corpo radiante


Fubá e mel para clarear axilas e virilha 
misture duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Espalhe a mistura na área desejada e massageie por alguns segundos, retirando em seguida. Repita o processo uma vez por semana.
Açúcar para esfoliar 
em um recipiente, misture uma xícara de chá de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Em seguida, basta aplicar no corpo com movimentos circulares. Além de esfoliar, a misturinha ainda hidrata a pele.
 Mel e açúcar para cuidar de pés ressecados 
misture duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar. Massageie os pés com a mistura por cerca de dez minutos, enxaguando em seguida. Para finalizar, aplique um creme hidratante.
Carqueja contra as varizes
uma vez que as varizes nada mais são que a manifestação de um problema de circulação, o chá de carqueja pode ajudar a melhorar essa função. Basta ferver algumas folhas de carqueja em um litro de água e tomar cinco vezes ao dia.

QUEDA DE CABELO? saiba como controlar com essas dicas caseiras super fáceis:


Quando passa as mãos pelos cabelos tem a sensação de que vai ficar careca a qualquer momento? rs

A queda de cabelo é um problema comum para a maior parte das mulheres, e possui as mais diversas razões. Problemas emocionais, hormonais, de ordem alimentar e até genética já foram relacionados a ela por especialistas. Além disso, alguns profissionais afirmam que fatores como a poluição e a exposição excessiva ao sol também influenciam negativamente.
Cuidados básicos podem diminuir consideravelmente o problema.

O poder do gengibre
Esta raiz possui substâncias estimulantes, capazes de frear a queda de cabelo e outros problemas, como a caspa. Para utilizá-la da maneira correta, você pode incluir regularmente o gengibre na sua dieta, ou optar pelo uso tópico, ou seja, externo.
Rale um pouco de gengibre e misture-o ao óleo de gergelim – caso não tenha esse óleo disponível, utilize azeite. Passe sobre o couro cabeludo, massageando-o e deixando agir por cerca de dez minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.

Vitamina B12

A vitamina B12 auxilia a produção de glóbulos vermelhos, tão importantes para a circulação sanguínea. A deficiência dessa vitamina se dá principalmente em pessoas com uma dieta essencialmente vegetariana, mas não apenas nelas.
Ingerir vitamina B12 é fundamental para quem pretende combater a queda de cabelo. Essa vitamina se encontra disponível em forma de suplementos alimentares ou mesmo cápsulas – e, por ser natural, pode ser facilmente encontrada.

Combinação de óleos

A palavra de ordem é hidratação. Nesta receita caseira e simples, você vai precisar de dez gotas de óleo de lavanda, dez gotas de óleo de alecrim, cinco gotas de óleo de manjericão, duas colheres de sopa de óleo de jojoba e meia xícara de óleo de amêndoas. Misture tudo e aplique sobre o couro cabeludo, deixando agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente, em seguida.

Chá verde

Conhecido por suas propriedades desintoxicantes, o chá verde ajuda a eliminar substâncias nocivas do corpo e, com isso, diminuir a queda de cabelo. O tratamento consiste em tomar o chá todos os dias, ao menos duas vezes por dia. Embora os resultados sejam um pouco mais lentos, sem dúvida aparecerão.

Cuidados com a escova

Pentear os cabelos logo após o banho é tentador e, porque estamos acostumadas a esse ritual, parece quase lógico. Mas esse simples gesto pode estar piorando o problema da queda de cabelo. Molhados, os fios se tornam mais propensos à quebra. Se não conseguir se controlar, utilize um pente – e não uma escova – para desembaraçar os fios molhados.

Mel e babosa

A babosa possui inúmeras propriedades benéficas para os cabelos. Uma delas é uma poderosa aliada no combate à queda. Basta raspar aquela espécie de “gel” contida nas folhas da planta e misturar com um pouco de mel. Aplique a pasta resultante no couro cabeludo, massageando cuidadosamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os fios normalmente.


Como fazer para os cílios não grudarem quando aplicar o rímel

Coisas simples que fazem toda a diferença :

- Escolha um produto de boa qualidade.
- O segredo é retirar o excesso de produto na borda da embalagem antes da usar.
- Para conseguir o efeito de cílios volumosos, aplique uma camada desde a raiz dos cílios até as pontas e espere secar por alguns segundos. Passe mais uma camada e espere secar novamente.
- Para conseguir cílios alongados, o truque é passar a máscara tanto em cima, quanto em baixo dos cílios várias vezes.
- Caso aconteça dos cílios empelotarem, use uma escovinha própria para cílios.
- Já fez o truque do cartão colocado bem rente aos cílios? Isso ajuda muito a evitar que na hora da aplicação o rímel manche a maquiagem.
- Tenha sempre perto uma haste flexível para te ajudar a limpar os borrões.

Dicas infalíveis para amaciar os sapatos apertados:

 

Quando se apaixonam, as mulheres tendem a fazer qualquer coisa para viver esse amor. Igual quando você vê um sapato em uma vitrine pelo qual se sente atraída, ainda que ele seja um pouco apertado você acaba levando (...) Mas não é preciso sofrer, algumas coisas podem ser feitas para que o par de sapatos dos seus sonhos não te machuque tanto.

Tente amaciá-los antes de ir para a rua com eles

Procure fazer um teste antes de ir a qualquer lugar usando o par. Use em casa, durante algumas horas por dia. Isso vai moldando o sapato ao formato dos seus pés e permite que eles não te machuquem tão cruelmente quando você decidir usá-los para valer.

 Use hidratante nos pés, e nos sapatos

Se estiver com dificuldades para calçar os sapatos, experimente passar um pouco de hidratante nos pés. Se isso não for o bastante, espalhe também um pouco de hidratante por dentro do sapato, nas áreas que parecem incomodar mais. Isso ajuda a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente bem em sapatos de couro.

 Use sacos com água

Preencha um saco plástico com água e amarre bem, de modo que a água não vaze. Em seguida, encaixe o saquinho no sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva e tomando cuidado para que a água se concentre principalmente nas áreas mais apertadas. Feito isso, coloque o sapato no congelador. O que ocorre é que, conforme a água vira gelo, ela se expande e “leva” o sapato junto.

Experimente esquentá-los com um secador de cabelos

Vista uma meia grossa e esforce-se para calçar o sapato em questão mesmo com elas. A seguir, pegue um secador de cabelos e posicione-o a uma distância segura dos sapatos, de modo que ele possa esquentá-los sem queimá-los. Ao mesmo tempo, tente mexer os pés dentro do sapato, para que ele vá cedendo aos poucos.

Apele para o uso inusitado de batatas

Isso mesmo, batatas comuns. A única exigência é que elas sejam grandes o bastante para preencher todo o calçado. A técnica estranha, porém eficaz, consiste em encaixar a batata dentro do sapato e deixá-la ali por algum tempo – uma noite ou duas, dependendo da gravidade da situação. A batata fará o papel de pé e manterá o calçado esticado de modo que ele venha a ceder, depois de passado algum tempo. Se o problema é na área dos dedos, por exemplo, você pode usar batatas menores, prendendo-as apenas naquela região.

Não é preciso gastar uma fortuna em produtos para manter os cabelos saudáveis..

Confira  as 11 receitas de xampus, pesquisadas pela blogueira bósnia Jelena Jovanovic, que são simples de serem colocadas em prática e podem deixar seus cabelos lindos de maneira sustentável e, em alguns casos, com menos custo para o seu bolso.


Receitas de xampus caseiros

1 – Xampu de bicarbonato de sódio anticaspa

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 copo de água filtrada.
Misture o bicarbonato de sódio com a água e aplique na cabeça massageando bem o couro cabeludo. Depois de alguns instantes, enxague.

2 – Xampu de limão e pepino antirresíduo nutritivo

  • 1 limão;
  • 1 pepino.
Descasque o limão e o pepino e coloque-os em um processador de alimentos de modo a formar uma pasta lisa e espessa. Aplique esta pasta sobre os cabelos e depois remova a mistura com bastante água.

3 – Xampu de amido de milho para cabelos finos

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 copo de água filtrada;
  • 3 colheres de sopa de amido de milho.
Misture todos os ingredientes, aplique nos cabelos úmidos, espere alguns minutos e enxague. Para resultados mais satisfatórios, procure usar esta mistura pelo ou menos uma vez por semana.

4 – Xampu de coco para cabelos danificados e quebradiços

  • 1/4 de xícara de leite de coco;
  • 1/3 de xícara de shampoo neutro infantil;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas.
Agite todos os ingredientes em um recipiente até que a mistura se torne homogênea. Depois é só passar sobre os cabelos úmidos e enxagua-los.

5 – Xampu de conhaque e mel para cabelos ressecados

  • 1/2 copo de shampoo neutro infantil;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 copo pequeno de conhaque.
Misture os ingredientes, passe sobre os cabelos molhados em água morna, espere cerca de oito minutos e enxague os cabelos com água fria.

6 – Xampu de azeite e amêndoas para nadadores

  • 1/2 litro de água;
  • 120 gramas de sabonete de azeite de oliva em raspas – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
  • 1/4 de xícara de óleo de amêndoas.
Ferva a água, despeje-a sobre as raspas do sabonete e mexa até que este se dissolva. Adicione ao líquido formado o óleo de amêndoas. Espere esfriar um pouco e derrame a mistura sobre os cabelos que sofreram com a ação do cloro ou do mar. Depois de alguns instantes, enxague os cabelos.

7 – Xampu de alecrim para dar brilho aos cabelos

  • 1/4 de xícara de água;
  • 2 colheres de sopa de alecrim seco;
  • 1/4 de xícara de sabonete de azeite de oliva líquido – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.
Faça uma infusão de alecrim na água. Quando estiver formado um chá, coe e adicione o restante dos ingredientes. Depois é só usar esta mistura da mesma forma que seu xampu de uso cotidiano.

8 – Xampu de aloe vera e limão para cabelos oleosos

  • 1 xícara de sabonete de azeite de oliva líquido – conhecido como Castela, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora;
  • 1 colher de chá de gel de aloe vera.
Misture todos os ingredientes e aplique sobre os cabelos, principalmente na região dou couro cabeludo. Espere agir e depois enxague.

9 – Xampu de amêndoas e shikakai para crescimento do cabelo

  • 100 gramas de sabonete de amêndoas ralado;
  • 2 colheres de chá de shikakai em pó;
  • 1/2 xícara de água.
Despeje todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que forme uma pasta homogênea. Aplique sobre os cabelos lavados, coloque uma touca nos cabelos e deixe agir. Depois, remova a touca e enxague abundantemente os cabelos massageando ou couro cabeludo.

10 – Xampu de ervas para deixar os cabelos lisos

  • 500 gramas de shikakai;
  • 250 gramas de feno-grego;
  • 200 gramas de folhas de curry;
  • 200 gramas de folhas de manjericão;
  • 100 gramas de sabonete de amêndoas ralado.
Coloque todos os ingredientes em processador até que se forme um pó. Armazene em um frasco bem vedado e toda vez que for usar misture o pó com um pouco de água filtrada e aplique sobre os cabelos, que na sequencia devem ser enxaguados.

11 – Xampu a seco de amido de milho

  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 escova macia.
Aplique o amido de milho no couro cabeludo e ao longo da extensão dos cabelos, que devem estar secos. Escove até que todo o pó branco saia da cabeça e dos fios.

Os erros mais cometidos na hora de fazer as unhas!


1. Higiene dos instrumentos (lixa, alicate, espátula etc.)
Um dos erros mais graves ao fazer as unhas é a falta de cuidado com o material. Mesmo que o alicate, lixa e espátula sejam apenas de seu uso, é importante sempre esteriliza-los para não ter o risco de contaminação por bactérias e fungos.
2. Excesso de acetona
A acetona além de tirar o brilho do esmalte, deixa a unha super fraca por conter uma substância que resseca a queratina encontrada na última camada das unhas. Os mais indicados são os removedores de esmaltes, bem menos agressivo!
3. Exagero na hora de passar o esmalte
É importante limitar as camadas de esmaltes para duas, mesmo que seja aquela cor clarinha. Você evitar que seu esmalte saia mais rápido e fique bonito até sua próxima visita à manicure.
4. Cuidado ao lixar as unhas
Esse pode ser um passo simples na hora de fazer as unhas, principalmente para o resultado final. Mas saiba que uma unha mal lixada pode ficar fina e com o formato irregular, ou descamando e com os cantos ásperos.
5. Cutículas, cuidado ao removê-las!
O mais indicado é que elas não sejam removidas. Se não consegue ficar sem retirá-las, deve ser com delicadeza e superficialmente. Quando a pele extra é removida – pode machucar e aumentar a quantidade de “pelinhas” ao redor das unhas -, os dedos ficam desprotegidos e podem contrair bactérias ou fungos.

#MAKEBLACK

Que mulher não tem dificuldade em fazer uma Maquiagem com Olho Preto
Achei esse vídeo com um tutorial de make black por Alice Salazar, que vai te ajudar a fazer um olhão pretão todo poderoso e te deixar pronta pra arrazar por onde passar.. Confiram:


Afinando o nariz com maquiagem


Com um pincel, escureça as laterais do nariz com a sombra ou o pó de um tom mais escuro que o seu tom de pele desde o começo do nariz, considere a linha que vai a partir do traço da sobrancelha, até a ponta do nariz. A ponta do nariz deve ser iluminada com um tom mais claro, você pode usar uma base iluminadora.
Este truque vale tanto para quem quer transformar um nariz largo em mais fino ou diminuir um nariz pontudo. A única diferença é que para quem tem nariz largo, o importante é escurecer na aba da narina, ou seja, escurecer as laterais do nariz. Já quem tem nariz pontudo, deve escurecer a ponta do nariz. Dê o acabamento, com o pó compacto do tom da sua pele passando em todo o rosto.
- Não exagere muito na hora de escurecer, esfume bem os tons escuros para não ficar muito carregado.
- O efeito deve ser sutil para não deixar o nariz excessivamente marcado.
-Mulheres de pele muito branca devem optar pelos tons mais rosados e as de pele morena ou negra, devem optar pelos tons de bronze ou marrom.



Inspiração, unhas do dia!



Esmalte azul claro + branco + rosa. Faça uma bolinha com o esmalte branco, e depois puxe pra baixo pra formar o corpinho do desenho. Faça os detalhes com palito!

Se liguem na dica!


Leia Também...