GUIAS

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sim..A maquiagem chegou às crianças!


 E o que era uma mera atitude infantil de “brincar de ser gente grande”, hoje se tornou assunto também para os profissionais da beleza. Afinal, não é incomum elas acompanharem os familiares ao salão de beleza e também desejarem receber um tratamento todo especial.
Nesse momento, o profissional deve saber até onde pode chegar. Na hora de pintar as unhas ou fazer a maquiagem, é preciso ter cuidado com os cosméticos usados. A maquiagem de uso adulto jamais deve ser aplicadas em crianças. Quando em contato com a mucosa dos olhos, por exemplo, pode promover reações alérgicas graves.
As maquiagens infantis são hipoalergênicas e os testes para a sua comercialização são mais exigentes. Mas não basta usá-las na hora do procedimento: lembre-se de usar esponjas novas e pincéis completamente esterilizados. Adriano Almeida vai mais longe com os cuidados e indica que todos os utensílios sejam trazidos pela própria minicliente, evitando transmissão de doenças infectocontagiosas, como conjuntivite.

Tendências de beleza

 Hoje as meninas demonstram muita personalidade, o que permite que, de acordo com a ocasião, o profissional não fique restrito ao batom cor-de-boca.  Bastante gloss com brilho dourados, sombras roxas e máscara para cílios coloridas. Elas adoram!
Mas devido ao público, há um limite para a criação artística: evita passar lápis nas pálpebras internas, para não ocasionar alergias. As bases cremosas usadas como corretivo mesmo que voltada para crianças, também não devem ser usadas em peles oleosas ou acneicas, porque pioram ou induzem a formação de acne. E para mostrar que já são mocinhas, ensine suas miniclientes desde cedo a retiram a maquiagem com sabonete específico para cada tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...