GUIAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uma dica aí pra mulherada!


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Unha do dia #inspiração


Inspiração Looks #TopFive






Dicas para manter os cabelos saudáveis e tingidos por mais tempo


Para que a cor se mantenha viva, evitar o ressecamento e manter os fios saudáveis, são necessárias atenções especiais com os cabelos. Antes de tudo, lave o cabelo em água morna para fria.

A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.
O uso de xampus e condicionadores corretos faz toda a diferença no tratamento pós-tintura. Logo, a solução é investir nos indicados para cabelos quimicamente tratados ou pós-química. Esses tipos auxiliam na tonalidade dos fios, prolongam o brilho e oferecerem um bom toque sedoso e macio por mais tempo. E fugir daqueles que tenham pH alto, muito ácidos, como os xampus antirresíduos, pois estimulam a despigmentação dos cabelos.

Na hora de aplicar a tinta, o ideal é fazer mechas aos poucos, principalmente se a mulher possui cabelos muito escuros. Se você ainda não sabe se vai optar por tonalizante ou tintura: "O tonalizante deixa o cabelo mais sedoso, enquanto a tinta resseca muito mais o cabelo."
E na hora da lavagem, esqueça as linhas para cabelos oleosos ou secos e recorra aos específicos para cabelos tingidos (shampoo, condicionador, creme de tratamento e leave-in).  Eles ajudam a fixar a cor no fio e, ao mesmo tempo, combatem a aspereza e o ressecamento provocados pela química.
É recomendado visitas periódicas - a cada 20 dias pelo menos - ao salão para a realização de tratamentos profundos de cauterização. Eles vão repor as proteínas e os aminoácidos. O procedimento é recomendado principalmente quando se faz decapagem, já que o processo retira toda a queratina dos fios. Todos os tons de cabelos precisam estar sempre hidratados. Quanto mais hidratados eles estiverem, maiores serão a fixação e a durabilidade da cor.
                               Dicas especiais para cada tom de cabelo. Anote:
Loiros: esse tom requer um pouco mais de cuidados. Hidrate sempre os fios pelo menos uma vez por semana e faça um tratamento mais profundo a cada 20 ou 30 dias, dependendo da necessidade de cada fio. Duas sugestões são reconstruções e cauterizações para repor a massa capilar. Também faça uso contínuo de produtos indicados para loiros (específicos para casa tipo de cabelo).
Pretos e castanhos: os cabelos de tons escuros, ao contrário do que muita gente pensa, também merecem cuidados especiais. Para que eles não desbotem e fiquem frágeis e quebradiços é necessário tratá-los com produtos específicos. Uma dica: usar tonalizante da mesma cor do cabelo é interessante para dar brilho ao fio naturalmente escuro.
Cabelos ruivos, acobreados e vermelhos: evite lavá-los com água a temperaturas altas, pois isso ajuda no desbotamento da cor. Use sempre shampoos para cores delicadas, mantendo os fios hidratados antes e depois da coloração para maior durabilidade da cor.
                                            Hidrate uma vez por semana
Outra dica imbatível para manter a beleza da cor dos fios é hidratá-los, no mínimo, uma vez por semana. A hidratação reestrutura e deixa a cabeleira mais forte e com brilho. Esse procedimento, no entanto, não vale se a coloração for com tonalizante, pois o cabelo pode desbotar.
Quem respeita o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra, tem mais chances de manter os cabelos lindos. No caso das loiras, o intervalo de tempo é mais curto. O indicado nestes casos é retocar a raiz a cada 15 dias no máximo. E ficar mudando de cor da tinta pode trazer resultados inesperados para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos são diferentes.
                                                     Produtos restauradores
Por fim, aposte sempre em produtos reestruturantes ou com poder restaurador, como queratina e proteínas hidrolisadas, ceramidas, aminoácidos, os mais indicados para cabelos tingidos. A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.

Leia Também...